Ideias Positivas

Empresa paraibana, com atuação em 11 estados, libera gratuitamente plataformas de avaliação de gestão

Atualizada em 26/04/2020 às 09:14
Por Richelle Bezerra

Iniciativa pode ajudar empreendedores a entender melhor o retorno das estratégias aplicadas diante da pandemia

Com objetivo de auxiliar os donos de pequenos e grandes negócios nesse momento de crise, em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a empresa paraibana, com atuação em mais de 11 estados, Faculdade Vida em Gestão (FVGestão) está disponibilizando, gratuitamente, plataformas de avaliação de desempenho capazes de mostrar aos empresários quais estratégias estão dando certo ao serem aplicadas. Um dos produtos oferecidos é o Levantt, plataforma de Net Promoter Score (NPS), recurso utilizado por empresas como Amazon e Apple.

“O Levantt pode ajudar o empreendedor a ouvir melhor o cliente. Quem está utilizando o delivery neste momento, por exemplo, pode realizar pesquisas, simples ou mais avançadas, através do WhatsApp, E-mail ou QR-Code e avaliar o que está sendo mais aceito pelo cliente ou o que precisa ser melhorado”, explicou Josuel Gomes, um dos sócios da FVGestão.

Segundo ele, a plataforma é autogerenciável e com um vídeo explicativo é possível acessar, criar uma campanha de pesquisa e obter os resultados de forma ágil e prática.

“Sabemos que, em tempos de crise, toda ajuda é bem-vinda e nós queremos contribuir, de alguma maneira, com a aplicação de estratégias de mercado e também preparar as empresas para o momento de retomada da economia”, complementou.

Josuel ressalta que, a partir do momento que o empresário escuta o cliente, fica mais fácil administrar os imprevistos e driblar os momentos de dificuldades.

“É importante saber se o cliente tem novas necessidades e se o empresário precisa melhorar alguma coisa. Se a gente tem um feedback rápido podemos agir na mesma proporção. Mas, se não escutamos o cliente, a empresa começa a envelhecer e a ficar para trás. Isso, no período de crise, é potencializado. O empresário precisar agir logo e, a cada sugestão de melhoria ou de certeza sobre o que está sendo aplicado, vamos adequando todo o processo”.

Outros produtos

A FVGestão trabalha com quatro métodos que proporcionam ao empresário equilíbrio e segurança em relação aos seus públicos (interno e externo). A empresa trabalha com as seguintes premissas:

  • Alinhamento de equipe: através de ferramentas de avaliação individual, a equipe orienta a se construir uma força de trabalho mais eficaz e alinhada com os objetivos da empresa.
  • Ouvir o cliente: utilizando as métricas do NPS®️, é possível saber, de forma fácil e organizada, como o cliente avalia o atendimento e a experiência com a empresa. Essa é a estratégia da plataforma Levantt.
  • Ambiente de aprendizado: é possível economizar recursos de treinamento, criando a própria universidade corporativa da empresa, com materiais que podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer hora.
  • Diagnóstico corporativo: avaliação dos processos da empresa através do Modelo de Excelência de Gestão®️ (MEG - Criado pela FNQ), identificando os pontos fortes e onde é necessário melhorar.

Para saber sobre como ter acesso gratuito às plataformas ou obter mais informações, a equipe da FVGestão disponibilizou um número de contato: WhatsApp (83) 98885-0211.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas