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Dia do Cliente: Sebrae Paraíba dá dicas para empreendedores conquistarem o cliente

Publicado em 14/09/2021 às 15:36
Por Redação

Conquistar clientes é fundamental para a saúde do negócio


Nesta quarta-feira (15), comemora-se o dia daquele que é a razão de existir de empreendedores e empresários: o cliente. Centro das atenções de todo negócio e fundamental para a saúde da empresa, o cliente precisa não só ser conquistado, mas fidelizado, de modo a ser o marketing mais eficiente em torno de determinado negócio. Analista do Sebrae Paraíba dá dicas para conquistar o cliente de forma eficiente.


Para a analista técnica Germana Espínola, entre as principais dicas para o empreendedor que deseja conquistar o cliente estão fazer campanhas de marketing direcionadas a esta data e usar de estratégias das mídias sociais e aplicativos de relacionamento, além de estar bem posicionado em sites de buscas, a exemplo do Google. “O empreendedor pode aproveitar para trabalhar descontos, principalmente analisando o histórico de compras de cada cliente. Também é uma ótima oportunidade para apresentar novos produtos e lançar novas propostas. Além disso, buscar oferecer brindes especiais”, enumerou.


Além disso, conforme explicou, clientes satisfeitos vendem o negócio para o empreendedor. “Quando o cliente está satisfeito com um produto ou serviço, bem como com o atendimento de uma marca, ele compra mais e com maior frequência, resultando em um aumento significativo nas vendas e no faturamento de uma organização. O empresário deve melhorar e aprimorar a experiência do cliente durante toda sua jornada de compra”, salientou Germana Espínola.


Por fim, a analista esclareceu que um cliente fidelizado é aquele que, ao ouvir falar nos produtos ou serviços que determinada empresa fornece, não pensa duas vezes antes de comprar ou indicar a marca. “Por outro lado, atrair clientes também é fundamental para a saúde financeira de um negócio. E, para atraí-los, identifique suas necessidades e preferências, conheça seus hábitos e costumes e conte com ferramentas para divulgar sua empresa nas redes sociais”, recomendou. (Com assessoria).

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