Dica

Cooperativa Sicredi alcança a marca de 40 mil associados na Paraíba e cerca de R$ 2,5 bilhões de ativos totais

Publicado em 04/10/2022 às 13:55
Por Redação

A cooperativa Sicredi Evolução anunciou a marca de 40 mil associados na Paraíba e o volume de R$ 2,5 bilhões de ativos, números que a colocam como a maior instituição financeira cooperativa do Nordeste.


Para João Bezerra Júnior, presidente da Sicredi Evolução, “a cooperativa tem feito um trabalho de valorização dos associados, com qualificação dos colaboradores e busca constante pela excelência na qualidade do atendimento. Isso tem repercutido no processo de expansão das agências e crescimento dos negócios, culminando com números de tamanha expressividade, o que nos traz muito orgulho em compartilhar com todas essas importantes conquistas”.


A Sicredi Evolução está presente em 173 municípios na Paraíba, com 24 pontos de atendimento aos associados. A cooperativa tem índice de satisfação com o atendimento superior a 80% e faz um importante trabalho de educação financeira e promoção social no Estado. Com taxas de juros mais ajustadas, ao final de cada exercício, distribui seus resultados com os associados, importante diferencial de quem possui como missão agregar renda para o quadro social e desenvolver a região.




A cooperativa integra o Sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e da América Latina, com 120 anos e mais de dois mil pontos de atendimento no pais, com seis milhões de associados.


Perfil dos associados - A maior parte dos associados da Sicredi Evolução é formada por pessoas físicas, correspondendo a 80% do quadro social. Hoje, mais de 7 mil empresas de diferentes portes também possuem conta na cooperativa. Atualmente, já passam de duas mil contas na plataforma digital do Sicredi, uma novidade que agiliza a associação.   


Podem se associar ao Sicredi estudantes, profissionais das mais diversas áreas e autônomos. Todos contam com as mais de 300 soluções financeiras do Sicredi, além de direito a voto e participação nas assembleias.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas