Dica

Concurseiros buscam pós-graduação EaD para obter diferencial de titulação

Atualizada em 23/06/2021 às 14:22
Por Redação

O cenário atual vem exigindo, cada vez mais, conhecimento e profissionalização. Além disso, muitos buscam estabilidade financeira e ascensão de carreira ingressando nos serviços públicos, por meio de concursos. Vários desses concorrentes já possuem o diploma de graduação, mas, em alguns casos, não basta apenas isso. A pós-graduação passou a ser um requisito eliminatório para os concurseiros e, em tempos de pandemia, a procura pela modalidade EaD tem crescido. 


No caso dos cargos públicos, o conhecimento adquirido com a especialização, além de contribuir como vantagem para atuar em determinada área, auxilia na obtenção de pontos nas provas, principalmente cujas vagas são para nível superior. Aparentemente, a pontuação por títulos pode não parecer tão significativa, mas quem não a possui sente a diferença, em caso de empate, já que ela pode ser um critério crucial para a aprovação dos candidatos.


De acordo com Tiago Bernardino, do Centro de Ensino Educa Mais, a busca por esse diferencial aumentou 150% em cerca de 1 ano. “A especialização é bastante útil e muito procurada por quem quer se manter atualizado e busca crescer na área em que trabalha. Da mesma forma, está no foco de quem vem se preparando para concursos públicos”, disse o diretor de Branding e Growth do Centro, que oferece cursos de especialização EaD. Entre eles: MBA em Administração 4.0, Especialização em Tecnologia da Informação e Big Data, Especialização em Educação Especial e Inclusiva, Especialização em Gestão, Supervisão e Avaliação da Educação.


O Centro de Ensino promove a formação contínua e coesa de inúmeros profissionais, através de convênios firmados com outros grupos educacionais, disponibilizando infraestrutura e logística necessária para formação de cidadãos em diversos âmbitos profissionais. Concede acesso para Cursos EJA EaD profissionalizante, técnicos, complementação pedagógica, capacitação profissional, superior sequencial, pós-graduação, segunda licenciatura, mestrado e doutorado internacional, além de assessoria de convalidação de mestrado e doutorado internacional, oferecendo qualidade, confiabilidade, respeito, solidariedade.


Positiva Comunicação



Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas