Dica

Com foco em tecnologia e inovação, Saúde Summit inicia inscrições para a edição de 2022

Publicado em 01/11/2022 às 16:48
Por Redação

Promovido pelo Sebrae e Luz Criações, evento vai ocorrer em João Pessoa, no mês de novembro


Aproximar os profissionais da área de saúde das evoluções tecnológicas voltadas ao setor, estimulando a inovação, a convergência digital e a troca de experiências entre o público. Essa é a proposta do Saúde Summit, evento promovido pelo Sebrae/PB e Luz Criações, cuja programação de 2022 foi lançada na manhã desta terça-feira (1º), em João Pessoa. Chegando a sua quarta edição, o evento vai ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.


De acordo com os organizadores, o Saúde Summit é voltado para médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, estudantes, empreendedores e demais interessados na área da saúde. Durante os dois dias de evento, esse público poderá participar de palestras e mesas-redondas, que vão abordar temas como a saúde do futuro, transformação digital, gerenciamento do estresse, harmonização facial e estética dentária, suplementação esportiva, entre outros.   


Para isso, já estão confirmadas, entre outras, as participações do professor, cronista e influenciador Samer Agi; do psicólogo Marcos Lacerda, que é proprietário do canal no YouTube “Nós da Questão”; da ortodontista Jaqueline Marinho, que é especialista em Ortopedia Facial; do mestre em Neuropsiquiatria, Alfredo Minervino; e do membro da Comissão Federal de Direito da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Valdomiro Figueiredo.


Ao participar da solenidade de lançamento do evento, realizada na Casa Fiep, o gerente regional da Agência Sul do Sebrae/PB, Cláudio Soares, destacou que a saúde é um dos setores prioritários para a instituição, que busca contribuir com o mercado e com os empreendedores através do conhecimento e do acesso à inovação e tecnologia.  “Esperamos, com o evento, potencializar toda a cadeia do setor de saúde. Ao pensar esse projeto, temos a ideia de trabalhar desde o hospital até o fornecedor que atende ao setor, de modo que possamos realmente fazer um evento de impacto para toda a região Nordeste”, pontuou o gerente.


Por sua vez, o CEO da Luz Criações, Will Fonseca, enfatizou a contribuição do Saúde Summit para o fomento ao empreendedorismo no setor, por meio da abordagem de temas como gestão, novas tecnologias e inovação. “Essa iniciativa é algo que prestigia João Pessoa, uma vez que a cidade está na vanguarda de vários movimentos. Além disso, sabemos que a discussão sobre empreendedorismo e gestão acaba ficando em segundo plano nas profissões de saúde, que costumam ser mais técnicas, sendo o evento uma oportunidade para essa abordagem, de modo que tenhamos empresas, profissionais e gestores mais preparados para lidar com os clientes”, acrescentou Will Fonseca.


Participe – As inscrições para a edição de 2022 do Saúde Summit já estão abertas. O público interessado em participar do evento pode conferir os detalhes da programação e efetuar a inscrição através do endereço http://www.saudesummit.com.br/.  


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas