Destaques

Vencedores do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal” são divulgados nesta sexta-feira (01)

Atualizada em 01/09/2023 às 17:30
Por Redação

A Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba (Afrafep) divulgou, nesta sexta-feira (01), os vencedores do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal” do ano de 2023. Ao todo, serão premiados cinco projetos divididos nas categorias “Escolas” e “Profissionais de Imprensa”. A premiação é promovida pela Afrafep, em parceria com o Sindifisco-PB, Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz-PB).


Na categoria “Escolas” foram entregues três prêmios aos representantes das entidades: Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, da cidade de João Pessoa; Escola ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, também da Capital; Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior, da cidade de Campina Grande. Já as premiadas da categoria “Profissionais de Imprensa” foram: a jornalista Evellyn Lima, da Rádio Tabajara; e a jornalista Ana Beatriz Pereira Rocha da TV Cabo Branco. A agremiação também contava com outras duas categorias com prêmios destinados às "Instituições" e ao setor de "Tecnologia da Informação", mas os grupos não atingiram a pontuação mínima necessária.


“É um prêmio que estimula, incentiva e valoriza, não só as boas práticas de educação desenvolvidas nas escolas e instituições, mas também mantém um alcance educativo forte por meio da imprensa. É muito importante que nós estejamos revisitando o nosso conceito de cidadãos e que a gente esteja buscando o exercício de uma cidadania proativa, ética, consciente e sustentável. No ano que vem, estaremos de braços abertos para receber todos os projetos e seguir incentivando os melhores”, declarou a presidente da Afrafep, Elaine Carvalho.


Conheça os projetos vencedores


Escolas:

Escola Municipal Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez;

Projeto: A Educação fiscal e sua importância na formação cidadã e tributária dos jovens: a utilização dos tributos como fator de distribuição de renda em nosso dia a dia e minimizador das desigualdades sociais;

Coordenador: Albaci Tavares da Silva.


ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho;

Projeto: Imposto LED: a função social e pedagógica do ICMS;

Coordenador: Manoel Messias da Silva.


Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior;

Projeto: Guia Prático de Educação Fiscal para Professores;

Coordenadora: Cinthia Gonçalves Irineu.


Profissionais da imprensa:

Rádio Tabajara;

Projeto: Educação Fiscal: como exercer a cidadania?;

Coordenadora: Evellyn Lima.


TV Cabo Branco

Projeto: Estudantes da escola estadual da PB trabalham o ICMS em projeto de educação fiscal;

Coordenador: Ana Beatriz Pereira Rocha.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas