Destaques

Pesquisa aponta intenção de compra do público paraibano durante a Páscoa

Atualizada em 12/04/2022 às 20:12
Por Redação

De acordo com as informações divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio, o varejo irá movimentar R$ 2,16 bilhões em vendas na páscoa, um resultado mais expressivo do que o atingido em 2021. Diante desse cenário, os ovos industrializados começaram a ser confecionados ainda em 2021, visando garantir o abastecimento de todas as regiões do país e as empresas tem buscado inovar nas formas como eles serão apresentados ao público, agregando valor ao produto final. 


Desse modo, também destaca-se que o e-commerce é um facilitador para o aumento nas vendas durante esse período, pois após a pandemia se tornou a preferência de muitos consumidores. Nesse contexto, a Associação Brasileira para Competitividade e Inovação (Abracinov) buscou compreender a opinião do público paraibano por meio de uma pesquisa de intenção de compra de presentes durante o período de Páscoa, e a seguir serão apresentados os resultados. 


Após a análise, observou-se que 81% do público entrevistado reside em João Pessoa, em sua maioria do gênero feminino, o qual 45% informou que pretende realizar a compra de presentes nessa Páscoa e 17% assinalou que talvez realize tal prática. Em comparação aos dados divulgados da Confederação Nacional dos Dirigentes Logistas (CNDL), é possível observar que a intenção de compra do público nacional foi ainda maior em relação aos dados da Paraíba, 64%.


Também é possível evidenciar os principais resultados em relação ao número de pessoas que os participantes pretendem presentear: 28% pretende presentear apenas uma pessoa, 47% até 3 pessoas e 25% mais de 3 pessoas, sendo eles em sua maioria crianças (66%) e também há um destaque, o público feminino (82%) será o mais presenteado. 


Ademais, 79% dos respondentes informaram que darão ovos de Páscoa para os seus parentes/amigos. Desses, 63% comprarão ovos de Páscoa industrializados e 37% ovos artesanais. Nos resultados divulgados pela CNDL, esse número é bastante semelhante, 57% pretendem comprar ovos da Páscoa industrializados. Aos que não irão comprar ovos de Páscoa, o presente mais votado foram os bombons industrializados, barras de chocolate e cestas personalizadas. 


Já no que diz respeito aos gastos, 28% dos participantes possuem a expectativa é gastar até R$ 50,00 com as compras de Páscoa, 54% entre R$ 51,00 a R$ 100,00, 13% de R$ 101,00 a R$ 200,00 e 5% acima de R$ 201,00. Em relação aos motivos que impossibilitam os entrevistados de realizar alguma  compra, os principais foram: 44% possui outra prioridade, 16% não gosta ou não possui costume, 20% está endividado e 20% alegam outros motivos. Por fim, a Abracinov reforça a importância das empresas investirem na  qualificação dos profissionais de venda, avaliação da satisfação do cliente, realização de pós venda, organização de um layout atrativo para os clientes e prestação de um atendimento de excelência.


Além disso, reforçar que as empresas físicas devem dar atenção aos públicos prioritários, atendendo 

prontamente as suas necessidades e individualidades. Assim como os panetones representam o natal, os parreirais em grandes lojas representam a páscoa para o consumidor, invistam e sejam destaque no mercado. (Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas