Destaques

Paraibana participará de imersão na Amazônia, junto com influenciadores digitais e artistas brasileiros

Atualizada em 12/07/2023 às 15:33
Por Redação

Entre os nomes confirmados, estão: Rincon Sapiência, Mariana Xavier, Ana Hikari, Nathalia Arcuri, Ivan Baron, Izabella Camargo e Jessilane Alves (ex-BBB)


A empreendedora e ativista social paraibana, Fany Miranda, será uma das participantes de uma experiência nacional de imersão na Amazônia, voltada para influenciadores, criadores de conteúdo e afins adquirirem conhecimento sobre a região, seus povos e mudanças climáticas. Além de Fany, nomes como: o do rapper Rincon Sapiência; das atrizes Mariana Xavier e Ana Hikari; dos influenciadores digitais Nathalia Arcuri e Ivan Baron; da jornalista Izabella Camargo; e da ex-BBB Jessilane Alves; estão entre os confirmados para o Creators Academy, nome da imersão, criada pela ativista e empreendedora social Kamila Camilo e pelo ativista e influenciador Raull Santiago.    







A lista de participantes foi divulgada nesta quarta-feira (12), nas redes sociais do Creators Academy. “Eu fiquei super orgulhosa com o convite e vou disposta a absorver muito conhecimento. Será a minha primeira vez na Amazônia e logo dessa forma, né?”, brincou a paraibana. “Poder conhecer a realidade amazônica, principalmente, sob a perspectiva do olhar indígena será uma experiência fantástica. A imersão vai servir de fonte de informação pra gente que estará participando e se transformará em sementes compartilhadas por todo o Brasil”, complementou a empreendedora, que viajará para a Amazônia em 23/07, retornando 10 dias depois. 


Aos 37 anos de idade, Stefany Miranda ou Fany, como gosta de ser chamada, é reconhecida como empreendedora de destaque na cidade de João Pessoa. A jornada de sucesso da mulher que transformou adversidades em oportunidades começou em 2006, vendendo brigadeiros na movimentada Avenida Epitácio Pessoa. Dentre os seus feitos na vida artística, Fany se diz muito satisfeita e valorizada por fazer parcerias com grandes marcas, como a Dior e a L'Oréal Paris; e também pela criação do primeiro ateliê LGBTQIAP+ do Brasil, dentro do sistema prisional Silvio Porto, na capital paraibana. Atualmente, ela se divide entre as atividades de caligrafia e grafite com as atribuições da Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), a qual preside; e com as ações do Jampa Invisível, projeto social destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, principalmente com comida e materiais de higiene pessoal. 


Creators Academy

A ideia principal da Creators Academy é levar influenciadores não familiarizados com a pauta ambiental para uma vivência na floresta e com moradores da região. Participando de debates sobre justiça climática, racismo ambiental, crise hídrica, soberania alimentar e outros assuntos referentes ao tema; espaços de interação e conhecimento; passeios e diversas experiências na mata, eles poderão entender as peculiaridades da localidade e obter informações práticas que poderão ser compartilhadas com seus públicos, por todo o Brasil e pelo mundo. 


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas