Destaques

Palestra destaca importância de advogados adotarem postura empreendedora na área

Atualizada em 18/08/2023 às 14:22
Por Redação

O advogado Nelson Wilians ministrou palestra, nesta semana, no auditório Rubino de Oliveira, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Todos os lugares foram ocupados por estudantes e profissionais do Direito.


Wilians é fundador e presidente do Nelson Wilians Advogados (NWADV), um dos maiores escritórios full service do país. Por cerca de duas horas, ele falou sobre seu crescimento profissional e a necessidade de os jovens advogados abraçarem uma postura empreendedora na advocacia.


O NWADV possui filiais em todas as capitais brasileiras e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia, destacando-se pela maneira objetiva e eficaz que adota para assessorar clientes na área corporativa, de dentro e de fora do Brasil.


“Mais do que a vitória na causa, o que verdadeiramente importa é a plena satisfação do cliente”, diz Wilians. “Afinal, é através da satisfação do cliente que o verdadeiro sucesso na advocacia e no empreendedorismo se consolida, gerando resultados positivos e uma reputação sólida, que abre portas para mais oportunidades no futuro.”


A palestra, ainda em comemoração ao 11 agosto, Dia do Advogado, está inserida no projeto Líderes que inspiram, desenvolvido pelo Instituto Nelson Wilians (INW).


Na abertura, Anne Wilians, presidente do INW, destacou a importância do evento ser realizado em uma faculdade, para estudantes universitários e jovens profissionais.


O Líderes que Inspiram tem por objetivo chegar a jovens em estado de vulnerabilidade de organizações sociais de várias regiões do país, que estão tentando concluir o ensino médio e ingressar no mercado de trabalho.


“O objetivo do projeto é contribuir com a emancipação humana e o desenvolvimento social desses jovens; mostrar a eles o ambiente profissional de trabalho, a história e a rotina de profissionais de diversas áreas, e trazer para debate a temática sobre carreira, mercado de trabalho e liderança”, explica Anne.  “É para colocá-los diante de uma outra realidade e fazê-los desejar um futuro melhor, que é possível por meio da educação e do direito”.


O INW é uma entidade sem fins lucrativos, que está conectada a mais de 285 organizações que também impulsionam o rompimento das barreiras da desigualdade e da vulnerabilidade. O investimento principal do instituto está no acesso à Justiça, na educação para a cidadania e na inclusão produtiva de jovens, mulheres e na formação de agentes de transformação social. Em apenas cinco anos, o instituto já atendeu mais de 64 mil pessoas diretamente e outras cerca de cem mil indiretamente.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas