O Grupo Grau Educacional está com uma nova campanha
publicitária que promete conquistar o público, destacando a importância de um curso
técnico para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Quem participa da
campanha é o consultor de carreiras Max Gehringer, que conseguiu o seu primeiro
emprego quando estava cursando um curso técnico e dá o seu testemunho sobre a
importância de se profissionalizar. Este é a primeira vez que o consultor atua
como garoto propaganda. A nova campanha do Grau Educacional está sendo
divulgada em nível nacional.
Além de estar sendo apresentada em grandes veículos de
comunicação on e off, a campanha está integrada às mídias digitais e grandes
sites com redes de displays. São vídeos com depoimentos de Max Gehringer e
cards destacando as vantagens de se fazer um curso técnico ou
profissionalizante. Outra novidade da campanha é a GAU, o avatar do Grau
Técnico que já conquistou o público.
Protagonista da nova campanha do Grau Educacional, o
consultor Max Gehringer atuou durante muito tempo na CBN, no Fantástico e na
Revista Exame. É conhecido pelas valiosas orientações que dá na área
profissional, principalmente de como se profissionalizar e ingressar no mercado
de trabalho. Essa é a primeira vez que Max Gehringer associa sua imagem à
publicidade de uma marca, fato que, segundo ele, exigiu uma profunda análise
sobre a história e propósitos do Grau.
Em seu testemunho, Max Gehringer conta que começou nos
postos mais baixos e conseguiu uma carreira bem sucedida nas empresas. “Mas o
ponto de partida foi o curso técnico. Eu consegui o meu primeiro emprego com
carteira assinada no mesmo ano em que iniciei meu curso técnico. Se foi uma boa
escolha para mim, garanto que será uma ainda melhor para você, porque hoje
estão faltando técnicos no mercado”, destaca.
"A campanha foi pensada a partir de uma pesquisa que
fizemos com nossos alunos. Vimos que o real objetivos deles é a inserção ou
recolocação no mercado de trabalho, daí percebemos que precisávamos não só de
uma pessoa que falasse da nossa marca, e sim alguém que sempre defendeu e
acreditou no nosso propósito. A figura do Max Gehringer foi aceita de forma
unanime, estamos muitos felizes com essa nova parceria. Max não é só um garoto
propaganda, ele é um representante que sempre falou da importância da formação
técnica em nosso país. A figura de consultor está cada vez mais viva em nossa
comunicação", diz Elielson Filho, gerente de marketing do Grupo Grau
Educacional.
O Grau Educacional é uma instituição de ensino que, em
apenas 10 anos e através de um eficiente sistema de franquia da marca, se fez
presente em todo Brasil, com mais de 100 unidades, sendo a maior rede de
escolas técnicas particulares do país.
Hoje, o Grau atua no ensino
técnico e no profissionalizante. E até o final desse ano, deverá iniciar suas
atividades no ensino médio técnico e também no ensino superior, com a Faculdade
Grau, que oferecerá conteúdo pedagógico através do EAD. Conheça mais em
@grau_técnico. (Com Assessoria)