Destaques

Lavabos unem funcionalidade e estética na Luxo Décor Brasil 2023/2024

Atualizada em 23/01/2024 às 15:49
Por Redação

Ambiente projetado pelo arquiteto Ravelli Rick apresenta tendências do setor


Aberta, em João Pessoa, no fim do ano passado, a Luxo Décor Brasil 2023 (LXDB) segue recebendo visitantes que amam inovações e tendências das áreas de Arquitetura, Decoração, Design de Interiores e Paisagismo. Entre os espaços apresentados na mostra está o de lavabos funcionais, que combina praticidade e estética sofisticada. O ambiente foi idealizado pelo arquiteto paraibano Ravelli Rick.






“Para criar o espaço me inspirei nas origens do meu nome, na bela costa amalfitana de Ravello, na Itália, banhada pelo Mediterrâneo; e nas elegantes ruas com traços historicamente preservados e aconchegantes”, disse o arquiteto. “Os lavabos promovem verdadeiras experiências visuais. Cada detalhe foi pensado para refletir a essência da mostra Luxo Decor Brasil, com materiais de alta qualidade e atenção especial à ergonomia, unindo beleza e funcionalidade”, complementou.


Parcerias - Para criar o ambiente, o arquiteto Ravelli Rick contou com importantes parcerias. A Organne Vasos (vasos vietnamitas) está no espaço com nove peças rústicas. A Cabanna Home faz todo o diferencial com uma obra do designer Sérgio Mattos: um balanço destinado a áreas externas, além de toda a parte de luminárias. Além disso, a Obi da Terra apresenta um piso com tijolos terracota para agregar, ainda mais, valor ao espaço. A TodaTinta Suvinil entrou com uma linha exclusiva de textura renaissence para os lavabos. Já a empresa Nós de Sol fez toda a parte de manufatura de mandalas, pingentes e pendentes para a área externa e interna. O Grupo Fecimal apresenta as bancadas de madeira natural, enquanto que a Zani Madeiras entrou com os eucaliptos naturais. A Refinare está no espaço com metais e louças exclusivas da Deca; e a Refuge com espelhos. Já a Bartzen Concept e a Dimare Campina Grande deram apoio para a confecção dos móveis planejados.


Sobre a LXDB - A Luxo Decor Brasil 2023 (LXDB) está aberta à visitação na Av. Cabo Branco, número 2332, em João Pessoa. A mostra está na 2ª edição, reunindo grandes nomes da Arquitetura, Decoração, Design de Interiores e Paisagismo, além de marcas consolidadas no mercado.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas