Destaques

Jornalista aposta no empreendedorismo e abre franquia de cervejas artesanais em João Pessoa

Atualizada em 19/03/2022 às 08:38
Por Redação

Jornalista há 12 anos, Guilherme Fernandes decidiu abrir o próprio negócio em João Pessoa, migrando para o empreendedorismo. Aproveitando a semana do Saint Patrick’s Day, ele inaugurou o “Mestre Cervejeiro”, iniciativa que apresenta produtos da cervejaria artesanal. A ideia da inauguração na semana em alusão à data comemorativa irlandesa exemplifica perfeitamente o objetivo por trás do projeto: oferecer uma boa cerveja em um espaço que proporcione um ótimo momento de descontração com amigos e familiares.


A jornada no empreendedorismo se deu início após Guilherme buscar uma alternativa de trabalho por conta própria, depois de anos atuando como produtor e editor em veículos de comunicação da capital paraibana. A vontade de empreender sempre existiu, mas foi se fortalecendo cada vez mais. Assim, ele começou a procurar opções na internet sobre qual seria o melhor negócio para pessoas que nunca atuaram como empreendedores antes e que ainda tivesse relação com algo que ele gostava como consumidor. 


O modelo da franquia foi o que mais lhe chamou atenção e pareceu mais viável. Depois de fazer pesquisas e levantamentos para saber como funciona o sistema da empresa, ele resolveu abrir a franquia. “O mercado de cervejas artesanais é bastante promissor, vem crescendo bastante e eu acho que seja uma grande aposta para João Pessoa”, declarou o empresário. 


E a ideia vem dando muito certo. Logo no primeiro dia de funcionamento, com pouquíssima divulgação, o bar lotou, surpreendendo positivamente o empreendedor. Os chopes verdes (alusivos ao Saint Patrick’s Day) estão fazendo sucesso entre os frequentadores. “O Mestre Cervejeiro é um local de experiências, sensações, que lhe abraça e lhe recebe da melhor maneira. Você pode vir acompanhado ou sozinho, experimentar vários tipos de cervejas, nacionais e internacionais, e bater um bom papo. Amo conhecer histórias, conversar com os clientes e espero que aqui se torne um espaço para esse fim”, disse.


Além dos chopes verdes, o local tem os frutados, de diversos fabricantes, com sabores de maracujá, pêssego, chocolate com pimenta, café com notas de caramelo, entre outros. Tem também acessórios como abridores, bolsas, camisas e copos para quem deseja presentear alguém próximo. 


Para acompanhar as novidades da marca, é só seguir o Instagram: @mc_joaopessoa.


Positiva Comunicação


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas