Destaques

Jampa Invisível e AME PB estão arrecadando donativos para as famílias desalojadas da Comunidade Dubai I

Atualizada em 01/12/2021 às 09:22
Por Redação

O projeto Jampa Invisível e a Associação das Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME PB) se uniram em mais uma ação de solidariedade, desta vez, pelas mais de 400 famílias que foram retiradas da comunidade Dubai I, que estava localizada na zona sul de João Pessoa, no último dia 23 de novembro.


Divididas entre o ginásio do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina, a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino, ambos em Mangabeira, as pessoas dessa desocupação necessitam de ajuda para a manutenção diária nesses espaços onde estão, enquanto aguardam por novas moradias.


Foi indo até esses locais, vendo de perto a situação, desde o dia da desocupação, que a equipe do Jampa Invisível e da AME PB identificaram, por meio de uma escuta atenta, afetiva, dessas pessoas, as reais condições em que elas se encontram lá, e resolveram ampliar o apelo a toda população que deseje contribuir de alguma forma.


“O que mais precisam agora, além desses momentos de conversas que temos com eles, são itens de limpeza e higiene em geral como água sanitária, sabão em pedra, em pó, desinfetante, vassouras, rodos, pá, e também absorventes, sabonetes, creme dental, desodorante, shampoo, toalhas e fraldas descartáveis, especialmente nos tamanhos M e G”, elencou Fany Miranda, idealizadora do Jampa Invisível e presidente da AME PB.


Segundo ela, as famílias possuem muitas crianças com uma demanda bastante alta do uso de fraldas descartáveis. Fany disse também que, no local, os jovens e adultos se revezam entre eles para manter a organização, limpeza, entrada e saída de pessoas. Ela reforça o pedido a quem quiser ajudar entrando em contato por meio do número de whatsapp 83.99895-8336 (Fany).


Para quem quiser contribuir com doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX (CPF – 059.463.094-04) e ainda, se for para fazer a coleta de algum material, é só fazer contato pelo número citado acima que a equipe vai e faz a retirada. Mais detalhes do projeto ‘Jampa Invisível’ no instagram @jampainvisivel.


Suspensão da desocupação - Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a suspensão da desocupação, os moradores da Dubai I continuam nas escolas. De acordo com a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público da Paraíba, a liminar não autoriza o retorno das pessoas à área já desocupada e os locais onde as famílias moravam já foram destruídos.


Positiva Comunicação   

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas