Destaques

ISO Colégio e Cursos recebe certificação finlandesa Innopeda®

Publicado em 06/04/2023 às 14:16
Por Redação

Parceria com a Finlândia começou em 2019 e o ISO é a primeira escola de educação básica no Brasil a implementar essa estratégia pedagógica


O ISO Colégio e Cursos recebeu, neste mês de março, a certificação da estratégia de Ensino Innopeda®, concedida pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, na Finlândia. Com isso, a escola entrou para o seleto grupo de instituições reconhecidas como Innopeda Certified School pela Turku AMK. O título veio depois de uma auditoria feita pela universidade finlandesa, que avaliou cuidadosamente o processo de implementação.


“Essa certificação garante que nós estamos dentro daquilo que são os padrões de qualidades definidos pela estratégia. Isso significa que as práticas pedagógicas estão alinhadas, os professores seguem as propostas finlandesas naquilo que são suas práticas em sala de aula e que são habilitados e capacitados para fazer isso,” explica Luis Miranda, coordenador  de segmento - Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais do ISO Colégio e Cursos. 





O ISO é a primeira escola de educação básica no Brasil a implementar a estratégia pedagógica finlandesa. A parceria entre o colégio e a Universidade de Ciências Aplicadas de Turku teve início em 2019.  Desde então, os professores, equipe pedagógica e diretores participam de diversos treinamentos imersivos da estratégia de ensino.


A certificação é válida até 2027, quando a escola passa por uma nova auditoria. Atualmente, a estratégia de ensino é aplicada na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, onde os alunos são estimulados a desenvolver novas habilidades..


“O ISO oferece uma educação  inovadora, estimulando competências essenciais para o Século XXI: pensamento crítico, iniciativa, criatividade, trabalho em equipe e networking,” finaliza Luis Miranda.


Sobre a INNOPEDA®

A parceria do ISO com a Turku University of Applied Sciences teve início em 2019, quando as duas instituições firmaram um acordo para a escola paraibana utilizar, com exclusividade, a estratégia de pedagógica Innopeda®, que encoraja os estudantes a serem parte do processo de inovação e estimula o empreendedorismo. O processo de aprendizado também coloca alunos e professores como agentes ativos na construção do conhecimento. 


A Innopeda®, criada em 2006, é reconhecida como um modelo inovador na educação. A estratégia pedagógica propõe uma nova forma de ensinar, com foco na formação de indivíduos autônomos para a sociedade, valorizando processos de aprendizagem, desenvolvimento de competências e empreendedorismo. Destaca-se mundialmente como um modelo inovador de educação.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas