Destaques

Fundo que investe em startups fundadas e lideradas por pessoas negras recebe recursos do Google

Atualizada em 19/02/2022 às 11:05
Por Redação

O Google for Startups Brasil anunciou nessa quinta-feira, 17, R$ 8,5 milhões para o Black Founders Fund, iniciativa que investe recursos financeiros, sem qualquer participação societária, em startups fundadas e lideradas por pessoas negras. Lançado em setembro de 2020, o fundo já investiu R$ 5 milhões em 33 startups. Agora, durante cerca de 18 meses, haverá um investimento com valor adicional em empresas que estejam buscando investimentos em estágio pre-seed e seed.


"O ecossistema de inovação brasileiro evoluiu em diversos aspectos nos últimos anos, inclusive quando o assunto é diversidade. Desde 2020, vimos as startups investidas pelo Black Founders Fund darem passos firmes em direção ao crescimento”, diz André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina.
 Segundo o executivo, exemplo disso é que 85% das startups do fundo cresceram suas equipes após entrada no programa, gerando 170 novos empregos. “É gratificante poder investir em novas startups e colaborar com mais empreendedores nos próximos anos”, diz.


Para se candidatarem para os novos aportes do Black Founders Fund, as startups devem, além de buscar uma rodada de investimento pre-seed ou seed para financiar o próximo estágio de desenvolvimento, oferecer uma solução criada com base em tecnologia e já ter um negócio em operação, ou seja, já ter um produto lançado com alguns usuários e possíveis clientes.


Os empreendedores também precisam indicar como planejam usar o recurso. As inscrições permanecem abertas por meio do
formulário no site da iniciativa. As empresas ainda receberão créditos em produtos do Google e terão à disposição uma rede de mentores para ajudar a endereçar seus desafios. Além disso, poderão ser selecionadas para participar dos outros programas realizados pelo Google for Startups no Brasil, como Growth Academy e Google for Startups Accelerator.

Mais informações sobre o fundo podem ser encontradas aqui.

 



Fonte https://invest.exame.com/

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas