Destaques

Frank Miller virá ao Nordeste pela primeira vez para participar do Imagineland

Publicado em 14/07/2023 às 16:31
Por Redação

Reconhecido mundialmente por histórias como ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ e 'Os 300 de Esparta’, escritor e desenhista norte-americano estará em João Pessoa para o evento, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho


Um dos gigantes da indústria do entretenimento estará pela primeira vez no Nordeste em julho de 2023. O norte-americano Frank Miller, autor de obras como ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, ‘Demolidor’, ‘Elektra: Assassina’, 'Sin City' e 'Os 300 de Esparta’, entre outras, será uma das grandes atrações internacionais do Imagineland, evento de cultura pop e inovação que acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. 


“Eu tive a honra de conseguir o contato com Frank Miller em 2015 quando ainda estava à frente da operação da CCXP”, recorda JP Sette, da Eleven Dragons, idealizador do Imagineland. “Lembro de Ivan Costa (um dos fundadores da CCXP e que estará no evento paraibano) e eu termos ido para Nova York jantar com ele. Foi um momento único! Ele veio a primeira vez para o Brasil em 2015, para CCXP, e agora poder trazê-lo para o Imagineland é mais que uma realização”, acrescenta.


Especialistas afirmam que, ao reformular o Homem Morcego, em 1987, com ‘Batman, Ano 1’, Frank Miller devolveu ao super-herói toda a sua dignidade e obscuridade, construindo o personagem que tanto os quadrinhos, quanto o cinema, passaram a adotar a partir de então, como no recente filme ‘Batman’, de Matt Reeves, lançado em 2022.


Frank Miller, 66 anos, virá com exclusividade ao evento paraibano, uma semana após o artista participar do Comic-Con International San Diego, nos Estados Unidos. Em João Pessoa, ele passa a integrar a grade de atrações que já tem outros quatro artistas internacionais: os atores David Ramsey (‘Arrow’ e ‘The Flash’), Seth Gilliam (‘The Walking Dead’, ‘Teen Wolf’), e Edgar Vivar (O Senhor Barriga de ‘Chaves’), e ainda a atriz Julie Caitlin Brown (‘Star Trek’, ‘Babylon 5’), além do criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, em sua primeira passagem pela Paraíba.


Preços promocionais em quatro pontos de venda presenciais


O Imagineland conta, atualmente, com quatro pontos de vendas presenciais em João Pessoa: nos shoppings Manaíra e Mangabeira, na Brasil Mostra Brasil (Centro de Convenções) e no Busto de Tamandaré (onde está o Sansão gigante). Nesses quatro pontos de venda, os ingressos estão com 15% de desconto. Assim, os valores começam em R$ 75. Sem o desconto, as entradas também podem ser compradas na plataforma oficial do evento, a Teeket.


No período do evento, as entradas serão trocadas por credenciais que o público deverá utilizar nas dependências do Centro de Convenções. Temas do universo ‘Star Wars’ ilustram as credenciais. São imagens licenciadas, fruto de uma parceria entre a plataforma de quadrinhos Social Comics e a Disney • Lucas Films e são colecionáveis, já que os modelos são diferentes, a depender do dia, ou pacote.


Promovido pelas empresas paulistas Eleven Dragons, Spola, Non Stop, Ei Nerd e Fpass, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa, o Imagineland promete mais de 150 horas de conteúdo nos três dias de evento, em meio a música, cinema, séries, inovação, tecnologia, negócios, k-pop, cosplay, talents, influencers e ainda as semifinais e finais, ao vivo, da Liga Osten Games, com times disputando as categorias ‘League of Legends’ e ‘CS:GO’.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas