Geral

Ferreira Costa e Governo da PB abrirão espaço do Programa do Artesanato Paraibano na loja de JP

Atualizada em 06/08/2021 às 16:30
Por Redação

O espaço será inaugurado pela diretoria do grupo e o Governador João Azevedo 

 

Neste sábado (07/08), às 10h da manhã, acontecerá a inauguração do espaço do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) no Mall do Home Center Ferreira Costa, em João Pessoa. O espaço foi cedido pelo Grupo, para beneficiar os artesãos paraibanos para que eles pudessem comercializar os seus produtos, minimizando assim os efeitos da falta de grandes eventos presenciais que costumavam participar. Nos meses de Junho e Julho, o Fórum do Artesanato da Paraíba esteve expondo e vendendo produtos dos artesãos de fuxico, patchwork, brinquedos populares, crochê, escamas, mariscos, filé e frivolité, na entrada da loja do Home Center, agora eles terão seu próprio espaço.  

 

As inscrições para que o artesão participassem ocorreram pela internet e mais de 90 artesãos serão contemplados em regime de rodízio e revezamento, mantendo um mix de produtos que represente a identidade do estado da Paraíba.  

 

Há 25 anos, a Ferreira Costa vem se envolvendo em ações para fomentar e apoiar o desenvolvimento do artesanato e da arte popular, desde sua primeira loja em Garanhuns. Tais ações, fazem parte do compromisso do Grupo com as causas sociais nas comunidades onde estão inseridas suas lojas. O Home Center acredita que essa atividade é muito importante pelo desenvolvimento das pessoas e pela geração de renda para muitas famílias, valorizando a cultura local onde o Grupo está inserido, por acreditar que é um patrimônio a ser preservado.  

 

O Grupo tem como grande inspiração Janete Costa, que sempre acreditou e dedicou ao trabalho artesanal. Ela fez do seu trabalho uma extensão da cultura popular do País e transformou a realidade da profissão em responsabilidade social, integrando o erudito e o popular, colocando-os no mesmo patamar e no mesmo espaço. O Museu do Artesanato Paraibano prestou uma homenagem, dando o seu nome ao espaço, após seu falecimento em 2008, e a obra de restauração da casa manteve o projeto original da renomada arquiteta, abrigando mais de mil peças do artesanato genuinamente paraibano de todas as regiões do estado formando um acervo de rara beleza e identidade regional.

 

Sobre a Ferreira Costa: 

Com quase 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil. (Com assessoria).


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas