Destaques

Faculdade UNINEVES inaugura novas instalações no Shopping Tambiá

Publicado em 27/02/2023 às 15:27
Por Redação

Unindo mais de 65 anos de tradição na formação de profissionais da área da saúde, além de uma estrutura acadêmica diferenciada com metodologia educacional de ponta voltada para a empregabilidade, a Faculdade UNINEVES reafirma seu compromisso de oferecer um moderno conceito de ensino superior e inaugura, nesta terça-feira (28), seu novo Campus no piso E1 do Shopping Tambiá, localizado no Centro de João Pessoa (PB). 


Atualmente, a instituição oferece cursos superiores nas áreas de Enfermagem, Biomedicina e Radiologia, tendo forte expansão para novos cursos de graduação e pós-graduação em saúde.


Com esta nova estrutura, os alunos terão acesso a salas de aula com recursos multimídia, laboratórios altamente equipados e estruturados para as aulas práticas, cabines de estudo acessíveis e informatizadas, amplo monitoramento por câmera de segurança nas áreas internas, entre outras novidades.


Além disso, os estudantes passam a contar com suporte da estrutura do shopping, com praça de alimentação com mais de 20 opções, bancos, lotérica, farmácias, casa da cidadania, assistências técnicas e muitos outros serviços, tudo a alguns passos de distância, além de amplo acesso pelas vias da cidade, estacionamento coberto e toda a comodidade de uma localização de fácil acesso e segura no Centro da capital.







Desde 2021, a Faculdade UNINEVES integra um dos maiores conglomerados de saúde do Nordeste, o Grupo NEVES, que faz com que seus cursos sejam reconhecidos em toda a região, pela alta qualidade do ensino e profissionalização.


Ainda na Faculdade, os estudantes podem contar com toda estrutura de hospitais, clínicas e laboratórios de referência no Estado para realização de treinamentos e estágios supervisionados, entre eles o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN Jardim Botânico), considerados o mais moderno da Paraíba, e outras unidades do grupo como o HNSN Epitácio, NEVES Laboratórios e NEVES Medicina Diagnóstica, que são a porta de entrada dos alunos para suas atividades práticas.





História


Fundada em 1957 e com tradição no mercado de educação na área da saúde, iniciou uma nova etapa da sua história no ano de 2021, quando oficializou a incorporação ao Grupo NEVES, referência em saúde no Nordeste, tornando-se a Faculdade UNINEVES. 


Além de todo o pioneirismo, a Faculdade conta também com o suporte técnico do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), organização voltada ao desenvolvimento da área da saúde, por meio de pesquisas científicas, cursos e treinamentos para profissionais da saúde, oferecendo programa de Doutorado, colaboração científica com 60 países e mais de 20 programas de pós-graduação. Atualmente são mais de 60 cientistas em formação através da parceria.


Modelo de ensino


A Faculdade UNINEVES possui um sistema baseado no eduployment, ou seja, uma “educação voltada para a empregabilidade”. Isso porque, além do período que o aluno precisa cumprir de estágio em uma rede do Sistema Único de Saúde (SUS), a Faculdade oportuniza para seus estudantes estágio nas empresas do Grupo NEVES, garantindo a eles uma experiência com muito mais práticas, tecnologia e atualização.

Com uma matriz curricular atualizada para a atual demanda de mercado, a faculdade possui laboratório escola para os cursos Enfermagem, Biomedicina e Tecnologia em Radiologia, docentes com experiência, estímulo à pesquisa e extensão através da "Jornada Científica Semestral, biblioteca virtual e física com milhares de exemplares, programa de estágio extra-curricular, possibilidade de estágio remunerado a partir do 2º semestre e Núcleo de Atendimento ao aluno para atendimento psicossocial. 


Formas de ingresso


O estudante pode ingressar na Faculdade UNINEVES de quatro formas: através do processo seletivo da Faculdade (Vestibular) com a prova online ou presencial, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência de outra instituição de ensino ou por segunda graduação.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas