Foto do último evento, antes da pandemia
Foto do último evento, antes da pandemia

Destaques

Expotec 2021: maior feira de tecnologia do NE recebe adaptações e tem datas definidas

Atualizada em 13/07/2021 às 17:04
Por Redação
Uma das principais mudanças causadas pela pandemia da Covid-19 é o aumento do acesso à internet no Brasil. Os brasileiros estão passando até 50% mais tempo na internet, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). E quais são os reflexos disso do ponto de vista tecnológico e social? Esta é uma das questões que a 7ª edição da Expotec pretende discutir nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro de 2021, no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital da Paraíba. O evento é realizado pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID Brasil) e terá como tema ‘As novas Tecnologias, Internet Comunitárias, Infraestrutura Crítica e Cibersegurança’.

As restrições causadas pela necessidade do isolamento social transformaram e ampliaram o comportamento digital dos usuários. As pessoas estão fazendo mais uso do tempo de conexão, seja para trabalhar ou socializar, como o home office, os serviços de streaming para entretenimento, das compras por e-commerce, nas redes sociais, das aulas e cursos on-line, entre outras atividades. Ao mesmo tempo, a dependência maior pela rede mundial também colocou em evidência problemas como a gestão de infraestrutura de conexão à internet e necessidade de mais investimentos em infraestrutura crítica e cibersegurança.

Devido à pandemia, este ano a Expotec tem a expectativa de receber 30% do seu público, que tem média histórica de 4 mil pessoas. A programação de 2021 ainda não foi concluída, mas assim como nas outras seis edições anteriores, o evento será um espaço para o conhecimento científico e tecnológico, inclusão digital, debates, oficinas, palestras, networking e inovação tecnológica. O evento seguirá todas as recomendações sanitárias de distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição de álcool gel. Além disso, será realizado de forma híbrida, presencialmente no Centro de Convenções e com transmissão online. A entrada é gratuita.  A feira tem a co-realização do Governo do Estado da Paraíba e apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC. br) e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Mais informações no portal: www.expotec.org.br. (Com assessoria).
Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas