Destaques

Evento promovido pela OAB e Sebrae discute liderança feminina no Sertão da PB

Publicado em 07/03/2023 às 14:13
Por Redação

Palestra aconteceu na cidade de Pombal e contou com a participação de mulheres com atuação na advocacia


Promover o conhecimento como estratégia de crescimento e discutir os desafios da liderança feminina na atualidade. Essa foi a proposta da 7ª edição do Chá da Mulher Advogada, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e Sebrae/PB na tarde desta segunda-feira (6), na cidade de Pombal, no Sertão do estado. 


O encontro teve como destaque uma palestra apresentada pela empreendedora, Patrícia Barros, com abordagem voltada ao tema “Mulher: líder da sua própria vida. Gestão de tempo e marca pessoal”.  


Segundo a assistente administrativa do Sebrae/PB, Leilane Vieira, o evento foi uma oportunidade para estimular o empoderamento feminino e ampliar o debate sobre os espaços ocupados pela mulher na sociedade. “Foi um encontro que tratou sobre a importância do empreendedorismo feminino e trouxe uma reflexão de valorização da mulher como protagonista de sua própria história. Uma experiência positiva e que o Sebrae participou prestando apoio para fortalecer cada vez mais seu relacionamento com o cliente e incentivar o empreendedorismo”, comentou.  


“Essa é mais uma edição do Chá da Mulher Advogada que é realizada com a parceria do Sebrae e a finalidade do evento foi cumprida, uma vez que o tema proposto trouxe para o centro do debate o papel da liderança feminina”, disse Mayara Wanderley, presidente da Subseção da OAB-PB em Pombal.  


Por sua vez, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB-PB em Pombal, Iara Formiga, enfatizou que o evento além de homenagear as mulheres advogadas, cumpriu com a função de impulsionar a atuação profissional de cada uma das participantes. “O que desejamos é capacitar as mulheres advogadas profissionalmente e mostrar o papel que cada uma pode ter sobre suas ações. Essa é uma ação  fundamental e escolhemos trabalhar esse processo como uma forma de homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher”, pontuou. 





Março mês da mulher – ao longo deste mês, o Sebrae/PB realiza em todas as regiões do estado, uma ampla programação direcionada ao debate de temas de interesse do público feminino. A iniciativa ocorre em razão do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na próxima quarta-feira (8). Conforme a instituição, a expectativa é que cerca de mil mulheres sejam contempladas com o desenvolvimento das atividades nas próximas semanas. 


Entre os destaques da programação está uma palestra gratuita sobre “A Importância da Mulher na Transformação da Sociedade” na cidade de Patos. O evento vai acontecer na quarta-feira (15) como resultado de uma parceria entre Sebrae e Prefeitura. Para garantir vaga no momento, os interessados devem efetuar inscrição por meio do endereço eletrônico: https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/202683475-a-importancia-da-mulher-na-transformacao-da-sociedade. A palestra será apresentada no auditório da agência regional da instituição. 


Outro destaque será o evento “Empreender: Verbo Feminino”, que vai ocorrer nas cidades de João Pessoa (dia 18), Cajazeiras (dia 23) e Campina Grande (dia 28). Já em Monteiro, no Cariri paraibano, a programação do mês de março conta, entre outros momentos, com a palestra gratuita “Atualizações do MEI”, a ser realizada no dia 13, na agência regional do Sebrae. Além disso, a instituição também vai promover oficinas sobre designer artesanal, comunicação nas mídias digitais para empreendedoras e habilidades almejadas pelo mercado de trabalho.  


Ainda em alusão ao mês da mulher, o Sebrae e a Prefeitura de Picuí vão promover as palestras “Estratégias de Atendimento ao Cliente e Marketing Digital para Comercialização”, no dia 7, e “Empreendedorismo Feminino”, no dia 8. Os eventos ocorrerão no Centro Social Vida Ativa e as inscrições podem ser efetuadas na sala do empreendedor do município.  


Para saber mais informações sobre as atividades dedicadas ao mês da mulher, o público pode buscar informações com o Sebrae/PB através do contato de WhatsApp e da Central de Relacionamento, ambos com número 0800 570 0800 ou consultar o site da instituição pelo endereço https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb?codUf=16


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas