Destaques

Empreendedora paraibana volta de experiência na Amazônia e classifica como “transformação de vida”

Publicado em 04/08/2023 às 15:47
Por Redação
Terminou, nesta semana, a experiência amazônica “Creator Academy”. A imersão juntou personalidades públicas, como influenciadores, artistas, criadores de conteúdos e personalidades engajadas, com objetivo de apresentar a região amazônica, seus povos e questões relacionadas a mudanças climáticas aos participantes. Entre eles, a empreendedora, artista visual e ativista social paraibana Fany Miranda, que classificou a imersão como uma transformação social de grande impacto para trabalhos e projetos desenvolvidos em todo o Brasil. 



“Foi algo enriquecedor, não só pelo contato com a Amazônia ou com a natureza, mas também pelas conexões criadas entre os agentes multiplicadores. Eu a classifico como uma transformação de vida, um processo de cura”, declarou a empreendedora. “Compartilhamos várias histórias e, durante essa troca, traçamos paralelos que nunca imaginamos. Quando falei sobre a minha trajetória e um pouco de tudo que fiz para fomentar o cenário empreendedor paraibano, outros participantes da viagem disseram que a minha caminhada parecia com a da Nathalia Arcuri, outra participante da experiência”, explicou Fany.

“A minha história deixou alguns colegas de viagem emocionados. Tenho muito orgulho de sair de onde saí e chegar onde estou hoje. No decorrer dessa imersão, conheci pessoas maravilhosas que tiveram as vidas transformadas, assim como eu tive a minha, pessoas que puderam ressaltar como a nossa existência é maravilhosa e tiveram suas almas tocadas”, disse a ativista social. “Conhecemos aldeias, fizemos pinturas corporais, nos ensinaram um pouco sobre a medicina ancestral, visitamos uma reserva indígena e plantamos mudas que um dia vão crescer e se tornar árvores lindas. Visitamos o território do povo indigena Puyanawa, onde o cacique nos deu um banho de ervas, indicando que nos purificou e nos proporcionou força para desbravar um lugar de tanta resistência e vigor”, destacou a artista visual.

“Foi uma vivência espiritualmente muito forte, tivemos experiências com rapé e ayahuasca. Durante a cerimônia, senti uma conexão profunda comigo mesma e com o universo ao meu redor. Foi algo intenso que me conduziu a um nível de autoconhecimento e cura muito grande, que me trouxe clareza e uma nova perspectiva sobre a vida”, finalizou Fany.

Creators Academy
A ideia principal da Creators Academy foi levar influenciadores não familiarizados com a pauta ambiental para uma vivência na floresta e com moradores da região. Participando de debates sobre justiça climática, racismo ambiental, crise hídrica, soberania alimentar e outros assuntos referentes ao tema; espaços de interação e conhecimento; passeios e diversas experiências na mata, eles puderam entender as peculiaridades da localidade e obter informações práticas que foram compartilhadas com seus públicos, por todo o Brasil e pelo mundo. 

Outros integrantes da experiência foram: o rapper Rincon Sapiência, as atrizes Mariana Xavier e Ana Hikari, os influenciadores digitais Nathalia Arcuri e Ivan Baron, a jornalista Izabella Camargo e a ex-BBB Jessilane Alves. 

Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas