Destaques

Edgar Vivar conversa sobre Chaves, o público brasileiro e projetos futuros no Imagineland

Publicado em 31/07/2023 às 14:33
Por Redação

Uma das atrações mais aguardadas do Imagineland, o ator mexicano Edgar Vivar, o Seu Barriga de ‘Chaves”, falou sobre sua carreira e a relação com o público brasileiro em conversa durante o festival.  


“Fizemos mais de mil episódios de Chaves, mas aqui apenas alguns poucos eram exibidos com frequência - e mesmo assim em desordem. Mas o público brasileiro nos aceitou muito, felizmente”, afirmou.


Durante a conversa, Edgar brincou com a dualidade e a confusão que sempre existiram entre a sua personalidade e a do personagem que o tornou famoso. “A princípio, eu não gostava de ser chamado de Seu Barriga, as pessoas me chamavam assim na rua e não me agradava. Mas acontece sempre quando você fica famoso, virou parte de mim”, explicou. “De qualquer maneira, sempre tentei separar minha vida pessoal da vida pública; sempre digo que meu trabalho é público, mas minha vida é privada”, acrescentou.


Segundo Edgar, a inspiração para a personagem de Seu Barriga veio de um cobrador de aluguel que ele conheceu quando vivia em um condomínio de apartamentos na Cidade do México. “Roberto [Bolaños] escreveu os personagens, mas sempre nos dava muita liberdade para interpretar à nossa maneira. Eu tinha 22 anos quando vivi o Seu Barriga, então as imposições foram mais físicas, como o bigode  e os óculos, por exemplo”, afirmou,


O ator e comediante falou ainda sobre a série que está desenvolvendo para a Rede Globo, em conjunto com o ator paraibano Thardelly Lima. “Não posso falar muito, mas é um projeto muito divertido. Nunca ouvi tantas gírias e tantos sotaques diferentes. Para mim é muito desafiador entender - estou tendo aulas de português com uma professora pernambucana, mas ainda não entendo muita coisa”, concluiu.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas