Associada da FDC em João Pessoa oferece cursos para profissionais e empresas
A Fundação Dom Cabral (FDC) é a única instituição brasileira no top 5 do ranking de educação executiva do Financial Times, divulgado neste domingo (19). O ranking é elaborado com base na opinião de alunos e critérios diversos estabelecidos pela premiação.
Composta por 80 nomes, a lista conta com a HEC Paris em primeiro lugar, seguida pelas IESE Business School, Escade Business School, London Business School e FDC.
A quinta colocação da FDC representa uma melhora de dois pontos em relação ao ranking do ano anterior na categoria de Programas Abertos (de curta e média durações). A escola também ficou entre as dez mais na categoria Cursos Customizados (para empresas). Saiu da 11ª posição, no ano passado, para a 10ª neste ano.
"Isso demonstra mais uma vez o nosso compromisso com a qualidade do que entregamos", destacou o representante da Fundação Dom Cabral na Paraíba, Horácio Forte. "Mas também aumenta a nossa responsabilidade, para que a gente possa continuar cada vez mais colaborando com o desenvolvimento de uma sociedade melhor", complementou.
Segundo o Financial Times, este ano um total de 114 escolas participaram. As participantes precisam ser credenciadas pela AACSB ou Equis, ou ter afiliação a uma organização credenciada pela AACSB/Equis.
Na Paraíba, a H. Forte Soluções Educacionais é a associada da FDC e opera desde 2010 com foco no programa Paex, dedicado a empresas que desejam melhorar seus resultados e aumentar a sua competitividade através de um modelo de gestão eficiente. Oferece ainda uma programação constante de palestras e workshops para empresários e executivos, além de cursos de pós-graduação.