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Dia das Mães: comércio on-line e concorrência acirrada devem marcar a data em 2021

Publicado em 28/04/2021 às 15:53
Por Redação

Diante das perspectivas, Sebrae Paraíba destaca dicas para que os pequenos negócios possam incrementar as vendas nas próximas semanas 


Segunda data mais importante do ano para as empresas brasileiras, o Dia das Mães é uma ótima oportunidade para movimentar as vendas, reaproximar clientes e conquistar novos consumidores. Para a celebração deste ano, a segunda em meio à pandemia do coronavírus, o Sebrae Paraíba alerta que duas tendências serão especialmente fortes: as vendas on-line e a concorrência acirrada. Dessa forma, é importante que os pequenos negócios estejam atentos às particularidades do atual cenário, de modo a aproveitá-lo da melhor forma possível.  


De acordo com as perspectivas, se destacarão em 2021 as empresas que possuírem melhor domínio das ferramentas digitais e mais conhecimento sobre estratégias de venda. Além disso, é fundamental que a empresa apresente ao seu público bons produtos e boas ideias de presentes. Por essa razão, com o objetivo de auxiliar os empreendedores no planejamento para a data, o Sebrae elencou algumas dicas que poderão fazer a diferença para as micro e pequenas empresas.  


A primeira delas está relacionada com a definição de estratégias de venda. Essas estratégias são necessárias em qualquer época, mas, considerando que no Dia das Mães o apelo é muito forte, é fundamental apostar na criatividade e oferecer produtos e serviços que despertem o interesse dos clientes.  


“Também é importante ressaltar que a palavra de ordem do momento no mercado é colaboração. Então, é interessante prospectar parcerias com outros empreendedores, buscando, por exemplo, reunir produtos de lojas diferentes, apostando na montagem de cestas e kits. Além disso, outra dica importante é investir em mimos e brindes, como cartões personalizados, focando no relacionamento com cliente”, enfatizou a gerente regional do Sebrae, Madalena Arruda.   

Outro aspecto importante, considerando o distanciamento social imposto pela pandemia, é a oferta de presentes simbólicos, que possam ser enviados à distância, de produtos e serviços que não demandem a presença física no ato da compra, ou até mesmo de vouchers e vales-presentes. Nesse cenário, além do delivery, os empreendedores também podem trabalhar com um sistema híbrido, em que o cliente possa comprar pela internet ou por telefone e retirar na loja ou no sistema drive-thru.  


Ao se planejar para o Dia das Mães, o empresário também precisa pensar em estratégias de divulgação. Para isso, ele pode contar, entre outros recursos, com as mídias sociais, que oferecem diversas ferramentas para a geração de resultados. Nesse ponto, é importante lembrar que o atendimento precisa ser ágil e eficiente.  


“Antes de postar nas mídias sociais planeje bem a apresentação do seu produto ou serviço, para chamar a atenção do consumidor. Aposte em uma comunicação criativa e aproveite a oportunidade para criar promoções ou outras estratégias de relacionamento, que geram muito engajamento, direcionam o cliente para consumir novos produtos e fixam a sua marca junto ao consumidor”, acrescentou Madalena Arruda.  

(Com assessoria).

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