Destaques

Conheça o humorista Rafael Portugal, que desembarca em JP para show inédito, em maio

Publicado em 27/04/2023 às 14:08
Por Redação

Show acontece no dia 27 de maio, às 20h, no Teatro Pedra do Reino; ingressos já estão à venda


Ator, humorista, compositor e cantor, Rafael Portugal é um artista multifacetado que tem conquistado um público fiel e se estabelecido como um dos mais populares da cena humorística brasileira. Com seu talento versátil e habilidade para improvisação, Rafael Portugal é um dos nomes mais reconhecidos da comédia stand-up brasileira com uma carreira consolidada e participações em canais do Youtube, séries e filmes para Netflix e Amazon e programas de TVs.

 

Ponto alto da sua trajetória, o espetáculo solo “Eu comigo mesmo” já é um grande sucesso com apresentações no Brasil e no exterior. Com o show solo – que atrai cerca de 100.000 espectadores por ano -, o comediante participou de um dos maiores festivais de humor em Lisboa, o The Famoust Fest, e levou o espetáculo aos olhares do mundo em uma turnê por seis países da Europa.

 

Trajetória no humor – Carioca de Realengo, o artista iniciou aos 18 anos no teatro, quando já se destacou e chamou atenção pelo talento. Em 2012, Rafael criou o seu primeiro Canal de humor na Internet, o “Canal Ixi”, com o também humorista e amigo Cezar Maracujá. Com o sucesso do canal, o humorista foi conquistando fãs de todas as idades e já soma mais de 1 milhão e 800 mil inscritos e mais 500 esquetes de humor, entre elas a série de sucesso “Como surgem os Funks”. 

 

Com sua criatividade e talento para contar histórias de forma engraçada e envolvente, Rafael Portugal foi conquistando espaço no mundo digital e, em 2014, foi convidado pelo canal “Parafernalha”, onde atuou como ator e se fortaleceu com seu personagem “O Fã”, criado e interpretado por ele. O ano de 2015 tem um significado importante para a carreira do humorista, que entrou para o programa Multishow de humor e chegou à Final da disputa na 2º colocação. No mesmo ano, foi convidado a integrar o elenco do maior e mais influente canal de Humor Brasileiro, o "Porta dos Fundos”, hoje com mais de 17 milhões de inscritos. 

 

Como ator, estrelou os filmes “Contrato Vitalício”, “To Ryca 2”, “Medida Provisória”, “Os Espetaculares”, “Coração de Leão”, “Carcereiros”, “Suburbanos 2”, “Juntos e enrolados” e “Chorar de Rir”. Nas séries, teve seu rosto estampado em “Borges”, “Especial de natal” para o Netflix, “Homens”, “5x comédia” para Amazon e "Peçanha Contra o Animal" também para Amazon.

 

Na Tv, Rafael participa do programa líder em audiência no canal por assinatura Comedy Central, o “A Culpa é do Cabral“, que está na 12º temporada. O humorista ganhou destaque nos anos de 2020 e 2021 ao participar do quadro CAT BBB, do Big Brother Brasil, quando atuou como o operador de teleatendimento.

 

Rafael também dedica parte do seu tempo à música e tem diversas composições, entre elas duas de grande sucesso gravadas por artistas renomados, como “João de Barro”, interpretada por Leandro Leo no DVD da Maria Gadú, e a música “Sonhando” por D’Black. Em abril de 2021, Rafael lançou o projeto RP Feat com três singles, que contou com a participação dos amigos Vitin, Rapha Lucas e Thierry. Rafael também participou do último lançamento da Papasessions compondo e cantando com Lenon e Pk.

 

“Eu comigo mesmo” em João Pessoa – O comediante já agendou a apresentação do seu stand-up comedy “Eu comigo mesmo” na Paraíba. No dia 27 de maio, ele subirá no palco do Teatro A Pedra do Reino, em João Pessoa. A realização é uma parceria entre Casa Amarela Produções, O Palco Produções e Vivass Assessoria e Comunicação.  O show conta com o apoio de J Carneiro, Agência Hanzol, Planserv, Gráfica JB, Hotel Verde Green, Alupast, Eli Mídia e Cordelícia.

 

Os ingressos para o show de Rafael Portugal em João Pessoa estão disponíveis via Ingresso Digital no link https://www.ingressodigital.com/evento/8261/Rafael_Portugal__Eu_Comigo_Mesmo ou na loja Cordelícia, localizada no 2º piso do Pirâmide Shopping, em Tambaú. O ponto de vendas físico funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 21h. Para quem optar pela modalidade inteira social (a partir de R$80), é necessário levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento.  

 

Serviço:

“Eu comigo mesmo”, com Rafael Portugal

Data: 27 de maio (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro Pedra do Reino

Ingressos disponíveis na loja Cordelícia, no 2º piso do Pirâmide Shopping, em Tambaú, ou via Ingresso Digital no link https://www.ingressodigital.com/evento/8261/Rafael_Portugal__Eu_Comigo_Mesmo


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas