Destaques

Casarão da mostra Luxo Décor Brasil tem obras iniciadas

Publicado em 21/09/2023 às 14:16
Por Redação

Local vai abrigar espaços que serão cenários para o evento, que acontece de outubro a dezembro, em João Pessoa


A maior mostra de luxo em Arquitetura e Decoração da região inicia suas obras. Com 1.500 metros quadrados de área construída e cerca de 30 ambientes, a Luxo Decor Brasil (LXDB), que acontece de outubro a dezembro em João Pessoa, começa a ganhar vida.  A Construtora Porto Inc é a responsável pelas reformas estruturais e já está se dedicando para que os pavimentos sejam liberados com as partes elétrica, hidráulica, estrutural e de alvenaria concluídos. Em seguida, os profissionais participantes do evento poderão começar a construir seus ambientes. 

 

Atualmente, a parte do térreo da casa já está concluída, e o próximo passo é iniciar as obras do primeiro andar. Segundo a construtora, a principal preocupação é realizar as alterações sem haver danos à casa e manter a originalidade. "A residência é feita em mais de 80% de alvenaria estrutural, o que significa que quase todas as lajes estão sustentadas por ela. Portanto, todo o processo de reforma, desde a demolição até a construção, deve ser cuidadoso para privilegiar a segurança”, disse Sandro Cabral, engenheiro e consultor estrutural do projeto.

 

Este ano, a coordenação técnica das obras ficou sob responsabilidades de Andrea Miranda e Germana Gonçalves, profissionais reconhecidas no mercado paraibano. Para elas, o desafio é acompanhar a obra, seguindo o master plan, respeitando a relevância da casa e observando a funcionalidade dos ambientes. 

 

Para Andrea Miranda, além da relevância histórica, a renovação do imóvel terá um impacto significativo. “A casa é uma das joias arquitetônicas da cidade, que por anos permaneceu fechada, mas agora passa por uma emocionante transformação. O aperfeiçoamento dela não é apenas uma celebração do passado, mas também uma afirmação do futuro. Nessa fusão, os visitantes terão a oportunidade única de testemunhar a evolução da Arquitetura e do Design ao longo das décadas. Ao abrir as portas do casarão repaginado, esperamos inspirar futuros projetos de preservação do patrimônio e promover o diálogo para enriquecer a experiência cultural de nossa capital”, comentou Andrea.

 

Com o tema “Arquitetura Viva”, a Luxo Decor Brasil tem como propósito ser vitrine para as tendências mais luxuosas e exclusivas no universo da Arquitetura, Design de interiores e Decoração. “Toda estrutura arquitetônica que representa o legado importante para nossa cidade será preservada, principalmente no que diz respeito a alguns revestimentos, azulejos e outros elementos originais da casa. Vamos fazer jus ao tema escolhido para este ano e manter viva a história”, detalhou Germana.

 

A segunda edição será em outubro e promete encantar o público com 45 dias de visitação, mini-eventos, encontros e homenagens especiais.

 

Sobre a Luxo Décor Brasil - A Luxo Décor Brasil (LXDB) é uma mostra de Arquitetura, Decoração, Design de Interiores e Paisagismo que acontece em João Pessoa, apontando tendências e inovações por meio de ambientes projetados por profissionais dessas áreas. Durante 45 dias, a mostra reúne grandes nomes e grandes marcas e está em sua segunda edição. A Luxo Decor Brasil (LXDB) ocorrerá de outubro a dezembro de 2023. Para mais informações e atualizações, acesse o perfil @luxodecorbrasil no Instagram.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas