Destaques

Artesãos da Economia Solidária comemoram boas vendas durante o Festival de Verão Cidades Criativas

Atualizada em 22/03/2022 às 15:51
Por Redação

Um dos pontos fortes do Festival de Verão Cidades Criativas foi a Feira Criativa de Verão, realizada no Largo do Busto de Tamandaré, em Tambaú, da última quinta-feira (17) ao sábado (19). No local, 48 artesãs e artesãos ligados ao programa de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) expuseram seus produtos e comemoraram o resultado das vendas e garantia de renda extra nesse período do ano.


A artesã Verônica de Carvalho foi uma das participantes. Ela começou em 2020 e define seu trabalho como a confecção de acessórios de empoderamento feminino, tendo como foco a venda de tiaras, turbantes e prendedores de cabelo, além de outros objetos para adornarem a cabeça. Ela elogiou a organização, estrutura e atenção dada pelo evento aos artesãos. “Foi um momento muito interessante, com uma estrutura muito boa, organização também e, com o bom movimento do local, pude dobrar minhas vendas. Foi um presente maravilhoso, estou encantada e espero que aconteçam novas edições” comemorou.


No local, além de contar com o talento dos artesãos da Capital, também foi instalada uma estrutura decorativa realizada pela Marcenaria Escola, mais um braço da política de Economia Solidária realizado pela Sedes, que tem como objetivo profissionalizar, inserir e reinserir mão de obra especializada na confecção de objetos em madeira.


Outra artesã que colheu bons frutos durante a Feira Criativa de Verão foi Catarina Dizetto, que confecciona mandalas, pinturas em pontilhismo, brincos e colares. “Para mim foi uma das melhores feiras que já participei. Em alguns dias, consegui superar minha meta de vendas, além de conseguir divulgar meu trabalho para mais pessoas e conseguir mais clientes. A estrutura estava muito boa, tudo muito bonito e organizado”, frisou.


Para o secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão, a cidade vem se destacando no incentivo da economia criativa, incluindo sempre o artesanato local nas ações da gestão para que um público sempre maior conheça o que é produzido localmente. “A feira foi um ótimo incentivo aos nossos artesãos e agradeço pelo convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para que a Economia Solidária fizesse parte de um festival com tanta riqueza e que destacou tanto a nossa cultura”, destacou.


Incentivo – O programa de Economia Solidária da Prefeitura de João Pessoa atualmente conta com quase 200 artesãos cadastrados e para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações. (Com assessoria).


Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas