Destaques

Arraiá de Cumpade arrecada mais de 2,5 toneladas de alimentos com passaporte social

Publicado em 06/07/2023 às 17:19
Por Redação

Doações foram feitas ao projeto Amor Sem Dimensões do Ipesq, que atende crianças com microcefalia em Campina Grande


Com uma arrecadação de mais de 2,5 toneladas de alimentos por meio do passaporte social, o Arraiá de Cumpade reafirmou seu sucesso neste ano. Contribuindo não só para a manutenção das tradições juninas e o fortalecimento da economia local, a festa deu também sua contribuição social viabilizando a doação de alimentos para o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), instituição sem fins lucrativos que atende mais de 100 crianças na unidade de Campina Grande por meio do projeto Amor Sem Dimensões.







“Mais do que entregar entretenimento, consideramos importante focar em ações e ferramentas que gerem um impacto positivo na sociedade. Além de o Arraiá de Cumpade buscar absorver ao máximo mão de obra local, contribuindo para incrementar a economia da região onde o evento acontece, criamos uma forma de viabilizar a doação de alimentos por parte dos visitantes, através do passaporte social, para beneficiar o Ipesq, que faz um trabalho admirável de apoio a crianças com microcefalia e suas famílias”, destacou o diretor-executivo do Arraiá de Cumpade, Isaac Batista.


Meninos e meninas de várias idades recebem o tratamento que precisam no Centro de Atendimento Integral das Crianças com Microcefalia do Ipesq. Uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, psicólogos, médicos, atende as mães com sintomas suspeitos de zika e crianças com achados neurológicos sugestivos de zika congênita. Crianças com hidrocefalia e outras desordens neurológicas são também beneficiadas pelo projeto. 


“Essa ajuda é muito importante para complementar o orçamento das famílias, já que a maioria delas são de baixa renda e têm despesas altas com medicamentos, alimentação adequada, transporte. É um volume significativo que o Arraiá de Cumpade viabiliza através dessa ação. Recebemos isso com muita alegria. Com a pandemia, tivemos mais dificuldades e o evento tem sido muito solidário desde então”, declara o vice-presidente do Ipesq, fundado em 2008, em Campina Grande. 


A edição 2023 do Arraiá de Cumpade teve shows de Mastruz com Leite, Dorgival Dantas, Eliane, Brasas do Forró, Waldonys, Cavalo de Pau, Fabiano Guimarães e Kelly Silva, além de Cumpade João e Forró Lampejo.


O Arraiá de Cumpade 2023 teve o patrocínio de Amstel, Coca-Cola, São Braz, Almeida, B&A, Matuta e Loterias Caixa - Governo Federal.


Passado o evento, os interessados em ajudar o projeto podem contribuir das seguintes formas:


Apadrinhamento: através do site amorsemdimensoes.com.br, é possível apadrinhar uma ou mais crianças, com uma contribuição mensal de R$ 50, com pagamento via cartão de crédito ou depósito bancário.


Doação avulsa: é possível fazer a doação de qualquer valor através de depósito bancário ou cartão de crédito. Basta acessar o site amorsemdimensoes.com.br e doar.


Doação de mantimentos e fraldas: é possível fazer esta doação diretamente na sede, que fica na rua Salvino Oliveira Neto, 87, Jardim Tavares, Campina Grande.


Doação através da conta de energia: uma parceria entre o Ipesq e a Energisa Paraíba permite a doação de um valor fixo mensal através da conta de eletricidade. Basta entrar em contato com a empresa através do telefone 0800 083 0196 ou diretamente na sede.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas