Destaques

Agendado para 06/05, TEDx João Pessoa terá 19 palestrantes. Saiba como participar!

Publicado em 05/04/2023 às 15:18
Por Redação

João Pessoa sediará, no dia 06/05, no Intermares Hall, mais uma edição de um dos maiores eventos de ideias do mundo: o TEDx. O encontro trará 19 palestras, além de apresentações artísticas e oficinas interativas com o tema “(Re)pense”. Em um TEDx, vídeos de TED Talks e palestras ao vivo são combinados para acender uma discussão profunda e conexões entre os espectadores. O “x” do TEDx representa que este é um evento TED organizado de forma independente.


Além de tratar assuntos globais, o evento incorpora características específicas da realidade local. Já aconteceram mais de 17.364 encontros em todo o mundo para ouvir, discutir e entender ideias. O tema “(Re)pense” desafia os participantes a uma reflexão sobre os costumes, tradições, modus operandis e rotinas que são repetidamente apresentados como as únicas lentes para enxergar o mundo à nossa volta.


O TEDx João Pessoa vai reunir grandes pensadores, líderes e inovadores para compartilhar suas experiências e ideias transformadoras. A ideia principal é levantar uma interrogação importante para a mente individual e coletiva: as verdades absolutas podem ser questionadas? A novidade deste ano, é a loja TEDx João Pessoa no Mangabeira Shopping, que terá uma programação de mini talks, ativações de marcas parceiras e exposições de arte, que vão esquentar o público e trazer mais pessoas para a comunidade TEDx.


O evento é uma iniciativa sem fins lucrativos, organizado por uma equipe de voluntários apaixonados por ideias e transformação social. As inscrições para o evento já estão abertas e a expectativa é que os 1.000 ingressos sejam vendidos. 


Você sabe o que é o TED?


O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui múltiplas iniciativas que suportam sua missão. O TED possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos. O maior objetivo das palestras é inspirar os espectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar. Com 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais na realidade.


SERVIÇO:


TEDxJoãoPessoa

Data: 06 de maio de 2023

Horário: 20h

Local: Intermares Hall (Rodovia BR-230, km9 Nº 9240 B)

Mais informações: www.tedxjoaopessoa.com.br


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas