Cultura

Orquestra do Instituto Sol Maior inicia série de concertos pelo Brasil

Publicado em 12/04/2024 às 14:15
Por Redação

De origem pernambucana e com mais de duas décadas de sucesso, o Instituto Artes Sol Maior, prepara sua orquestra para uma série de concertos pelo Brasil. O projeto “Sinfonia uma homenagem à vida” tem regência do maestro Ricardo Diniz e com patrocínio do Instituto Cultural Vale, através do Ministério da Cultura do Governo Federal. A primeira apresentação inicia a turnê no próximo sábado (13), em Pernambuco.


Para o projeto, o instituto trabalha um repertório recheado de música popular e instrumentos eruditos. A orquestra irá executar clássicos como bachiana número 4, Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga e o Guarani, de Carlos Gomes, além dos temas clássicos do frevo.


Segundo o maestro Ricardo Diniz, as apresentações serão gratuitas e tem como objetivo levar a música clássica e contemporânea para todos. “Será um desafio, mas estamos preparados para levar música de qualidade para que todos possam reviver clássicos brasileiros”, define o maestro.


A expectativa é que a turnê passe pela Paraíba até o final do ano. As apresentações são abertas ao público, aumentando a acessibilidade e o acesso à cultura, os espetáculos serão transmitidos ao vivo. Mais informações no site do instituto.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas