Geral

Semana do MEI: Sebrae inscreve para capacitações gratuitas na Paraíba

Atualizada em 08/05/2021 às 14:44
Por Redação

Palestras e oficinas serão realizadas de forma 100% on-line. Programação também conta com lives, consultorias e apresentação de casos de sucesso  


Abordando o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, o Sebrae vai realizar, em todo o Brasil, entre os dias 10 e 14 de maio, a Semana do MEI 2021. Com uma vasta programação nacional e nos estados, o evento será promovido, pelo segundo ano consecutivo, em formato 100% digital, por conta da pandemia do coronavírus. Na Paraíba, entre as diversas ações planejadas pela instituição está a oferta de uma série de capacitações gratuitas para quem já é ou deseja ser um microempreendedor individual.  


Entre as palestras que estão sendo oferecidas, algumas delas serão realizadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, conforme metodologia específica desenvolvida pelo Sebrae. De acordo com a programação, entre os temas que serão abordados, estão: “Descomplica Instagram”, “O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades”, “Marketing digital: planejar para vender pela internet” e “Crescimento Planejado e Orientado para Resultados”.  


Além das palestras, o Sebrae Paraíba também vai promover oficinas durante a Semana do MEI, através de plataformas de videoconferência. Essas capacitações irão abordar assuntos como a formação do preço de venda, fluxo de caixa e capital de giro, o processo de criação e edição de vídeos para as redes sociais, e-commerce e marketing pessoal.  


De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, a programação de 2021 da Semana do MEI também contará com mentorias, consultorias e transmissões ao vivo nas redes sociais. “Durante a programação, também vamos realizar algumas lives nas plataformas de mídia do Sebrae, apresentando casos de sucesso de empreendedores paraibanos que conseguiram, durante a pandemia, melhorar seu negócio, inovar e até aumentar as suas vendas”, destacou a analista, ao pontuar que a apresentação dos casos de sucesso é uma oportunidade para inspirar outros empresários e potenciais empreendedores.  


Para conferir mais informações sobre a programação gratuita da Semana do MEI 2021, os interessados devem acessar o site do Sebrae Paraíba, no endereço http://www.sebraepb.com.br/. As inscrições para as capacitações também já estão abertas, no link: https://loja.sebraepb.com.br/loja/.  (Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas