Geral

Semana Global do Empreendedorismo: Paraíba já conta com 100 atividades cadastradas

Atualizada em 17/01/2022 às 13:31
Por Redação

Liderada pelo Sebrae no Brasil, iniciativa chega à sua 13ª edição. Atividades ocorrerão durante todo o mês de novembro


Conectar, capacitar e inspirar pessoas em todo o mundo, fortalecendo e disseminando a cultura empreendedora. Essa é a proposta da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), iniciativa que busca promover essa cultura como um instrumento capaz de gerar desenvolvimento econômico e social, transformando realidades em todo o mundo. Chegando à sua 13ª edição em 2020, a SGE mobiliza todos os estados brasileiros, incluindo a Paraíba, que já conta com 100 atividades cadastradas no site oficial da iniciativa, a maior parte delas realizada ou apoiada pelo Sebrae.


Entre essas atividades, estão oficinas, cursos, seminários, palestras e eventos, que vão movimentar a Semana Global no estado durante todo o mês de novembro. Para a programação deste ano, um dos destaques no calendário do Sebrae Paraíba é o Fórum de Educação Empreendedora, que, entre outros nomes, contará com a participação do professor Mário Sérgio Cortella. O evento será realizado no dia 18, de forma 100% online e com inscrições gratuitas no link: https://www.sympla.com.br/forum-de-educacao-empreendedora-sebrae-paraiba__1032640.


Outra destaque deste ano da SGE será a comemoração do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. Na Paraíba, para marcar a data, o Sebrae realiza o evento “Empreender: Verbo Feminino”, no dia 24, a partir das 19h. O objetivo é apresentar a identidade e a importância da mulher na evolução das sociedades e instituições, estimulando as empreendedoras a impulsionarem seus negócios. 


De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a Semana Global é um movimento que promove inspiração e conexão para os empreendedores, além de trazer aos países participantes uma reflexão sobre a cultura do empreendedorismo.


“No Brasil isso não seria diferente, até porque temos o Sebrae como âncora do movimento no país, o que é de fundamental importância, uma vez que a Semana Global se conecta com a nossa missão de trazer esse assunto para a pauta nacional. Entendemos que esse ano está sendo muito difícil e atípico e, por essa razão, o tema da nossa semana esse ano é justamente a retomada da economia e o papel do empreendedorismo nesse processo”, pontuou.


Sobre a SGE


Iniciativa que no Brasil é realizada por um conjunto de instituições e liderada pelo Sebrae, a Semana Global do Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Desde então, a mobilização está presente em mais de 170 países, fazendo de novembro o mês mundial do empreendedorismo.


No caso do Brasil, conforme os organizadores, nos últimos três anos a SGE mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas, realizando cerca de 10 mil atividades. Os números fazem da Semana Global brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Para mais informações sobre a edição 2020, basta acessar o site oficial da SGE, no endereço https://www.empreendedorismo.org.br, onde estão disponíveis todos os eventos cadastrados em cada um dos estados brasileiros.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas