Destaques

SETAI GRUPO GP traz a João Pessoa o melhor do design internacional no mundo

Publicado em 06/11/2023 às 14:04
Por Redação

Estúdio Pininfarina assina empreendimento residencial de luxo com a tradição e sofisticação da marca Ferrari


A tarde da última terça-feira (31) foi de muita movimentação em frente à sede do Setai Grupo GP, na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O burburinho aconteceu por conta das quatro Ferraris que chegaram ao local para divulgar mais uma novidade do Grupo: o Setai Residences Design by Pininfarina. 


Os modelos vieram ser somados a outros três que já estavam na empresa e que vão compor o showroom que o SETAI GRUPO GP irá  inaugurar para o lançamento do novo empreendimento. “Nós estamos montando um showroom com o acervo de sete Ferraris para que o cliente Setai possa experienciar toda a sofisticação e design atemporal que esses carros possuem, mostrando que o nosso empreendimento também terá essas qualidades e que será um marco para a construção civil e para o turismo da Paraíba pelas próximas décadas, pelo próximo século”, adiantou André Penazzi, CEO do SETAI GRUPO GP







A história da Ferrari será contada através dos modelos que assinalam a atemporalidade da marca, que assim como o Setai Residences Design by Pininfarina, chega para singularizar a obra para as próximas gerações. “ Não é um prédio de moda, é um prédio para sempre”, evidenciou André.


Empreendimento inovador -  Com o endosso do mais importante estúdio de design do mundo, o bairro do Altiplano hospedará três torres que irão compor o complexo residencial, que também contará com um mini mall. O condomínio vai trazer as linhas curvas, características da Pininfarina, que assina o design do projeto em colaboração, no segmento de interiores, com o arquiteto paraibano Leonardo Maia. 


Inovação, elegância e atemporalidade - O Estúdio Pininfarina respira design. A emblemática empresa é conhecida mundialmente pela assinatura de modelos automotivos, como os da Ferrari, Fiat e Maserati. Mas vai além, com o desenvolvimento de  projetos na área de Arquitetura, Design de interiores e de produtos. “ É uma experiência muito rica ter o nosso primeiro projeto de colaboração internacional aliada a uma marca global, esta que estava presente nos carrinhos de coleção da minha prateleira quando eu era criança. É a concretização de um trabalho sério e consistente”, celebrou Leonardo Maia.


Os modelos - O acervo dispõe de sete modelos que contam a história da marca quase centenária. Serão expostos os modelos 296 GTB, 360 Modena, 308 GTS, 355 Berlinetta, 430,, F12, 328 GTB Mondial 8, algum desses que marcaram gerações e que estiveram presentes em momentos especiais da nossa recente história, como o utilizado pelo Papa João Paulo II, no desfile da cidade de Maranello, onde fica a sede da Ferrari, e em filmes, como o clássico  Perfume de Mulher, e séries de televisão, como a saudosista Magnum, dos anos 80. Uma curiosidade: o modelo 308 tem assinatura, à mão, do piloto de automobilismo brasileiro Rubinho Barrichello.


Fãs - O desembarque foi acompanhado por apaixonados pela marca e por criadores de conteúdo digital na área automotiva. “Eu, como entusiasta da marca Ferrari, estou bem feliz em poder acompanhar de perto este desembarque. São carros que marcaram a minha infância, e imagino que o Setai Residences Design by Pininfarina vai ficar tão legal quanto esses modelos”, declarou Vitor Tavares, que administra o perfil @Carangospb, no Instagram. “O nome Ferrari impacta não só pelos carros, mas pelo empreendimento que está associado a eles, e pelo desenho Pininfarina, que para mim, sem dúvidas, assina os melhores  desenhos que a marca produziu. O design do empreendimento vai ser tão belo quanto os dos carros”, pontuou Paulinho Barbosa, que mantém o perfil @pbexoticos.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas